Aos candidatos ao Processo de Seleção de 2022 para o Mestrado Profissional em Engenharia das Construções (MECON)

Janeiro 14, 2022

Seguem instruções sobre a realização da PROVA DE PROFICIÊNCIA EM INGLÊS, que será realizada em 18 de janeiro de 2022 (terça-feira), por videoconferência pelo Google Meet.

1. A prova terá início às 14h00 e término às 16h00 e consistirá em interpretação de texto, sendo permitido o uso de dicionários durante a prova.

2. Será necessário que você faça a prova em equipamento com bom sinal de acesso à internet e que tenha câmera e áudio, que deverão ficar ligados durante a prova.

3. Antes do início da prova, fique atento ao seu email, para qualquer comunicação necessária da comissão de seleção.

4. Às 13h45, você deverá acessar o link para a videoconferência, que será enviado por email para você neste horário.

5. Tenha um documento de identidade com foto e CPF em mãos durante a realização da prova.

6. Preencha a lista de presença antes de iniciar a prova.

7. A videoconferência será gravada e o candidato que não autorizar a gravação não poderá realizar a prova, como forma de assegurar a transparência do processo seletivo.

8. Você deverá ficar sozinho no ambiente em que estiver realizando a prova e seu celular deverá ser mantido desligado durante a prova.

9. Não use celular para realizar a prova, pois você terá que acessar mais de uma janela simultaneamente.

10. O MECON não se responsabilizará por inconvenientes associados a problemas com a internet, a dificuldades do usuário quanto ao manuseio da ferramenta de comunicação, ou quaisquer outros problemas técnicos que possam ocorrer, de forma que, caso haja algum imprevisto técnico ou tecnológico, o candidato será automaticamente desclassificado.

11. Em caso de algum problema técnico por parte deste Programa de Pós-Graduação ou UFOP (interrupções de conexão, falha na rede, ausência de energia elétrica etc.), será marcada nova data para a prova.

 

Atenciosamente,

Prof. Geraldo Donizetti de Paula

Coordenador do Mecon